sexta-feira, 9 de julho de 2010

Retomando...


Dias, meses depois... aqui estou eu. A distância não é porque desejo ficar longe das palavras. A distância é porque às vezes fujo das palavras. Não sei bem se fujo ou se não sei como exatamente lidar com elas. Relendo a última postagem vejo o quanto estava feliz nela, o quanto a vida parecia ganhar uma espécie de novo significado (sabe-se lá o que isso quer dizer). O fato é que continuo andando para frente, 2010 realmente começou mais ou menos na tal última postagem, isto é, os resíduos de 2009 foram (finalmente) deixados em 2009!
Tenho trabalhado como um louco e minha já conhecida desorganização ajuda a vida ficar mais complicada. Demorei um pouco a pegar o novo ritmo de Rio das Ostras (agora são 18 tempos semanais), mas depois de alguns ajustes, de conversar com uma equipe que realmente admira meu trabalho e aposta em mim, tudo entrou nos eixos. A novidade é minha estréia no oitavo ano. Que diferença. Acho curioso como os meninos encaram o meu jeito independente de ministrar as aulas. Ser chamado de “tio” nessa altura do campeonato é no mínimo surreal. Porém, cá estamos nós (eu e eles) aprendendo muito e cada vez mais quero estruturar nossa relação, pois a matéria dada nesse período repercute (e muito) no Ensino Médio e nos concursos.
Uma fantástica notícia é minha volta aos circuitos do Artplex. Como amo ir lá, me deliciar com o café, ficar batendo perna na livraria, comprar livros, bater papo com um eventual conhecido e, obviamente, me perder no enredo de algum filme. Avatar, Guerra ao Terror, Alice no País das Maravilhas, Homem de Ferro II, Robin Hood, Sonhos Roubados, Cartas para Julieta etc etc. Grande retorno, afinal de contas, 2009 foi um ano mais de DVDs.
Coração? Ele existe (ou seria resiste? rs) e vai bem obrigado. Aliás, cada vez melhor, cada vez mais intenso e mais apaixonado, até porque, “românticos são lindos e pirados; choram com baladas e amam sem vergonha e sem juízo...” Pois é, cá estou eu, trabalhando, criando, estudando e reinventando meu coração.
Acho que o real motivo que me trouxe de volta às postagens foi a situação delicada em que meu pai se encontra. Desde a semana passada ele vem inspirando cuidados especiais e na última terça foi internado lá no PS da Santa de Casa de Santos. Desde 2004 venho lutando com esse fantasma da perda paterna. Desde 2004 venho buscando estar sempre centrado em relação ao meu novo papel familiar: o de pai dos meus pais. Acho que apesar dos pesares, venho conseguindo lidar com as dificuldades (e olha que são inúmeras) e dar um pouco de dignidade à vida daquelas duas figuras raras e especiais. Revelações, surpresas aos 45 do segundo tempo... E este ser que vos escreve tentando se equilibrar nessa frágil linha chamada vida.
Bom, a retomada foi feita, agora vou corrigir os possíveis erros de digitação, escutar um pouco de música e tomar uma boa taça de vinho porque eu MEREÇO!!!

Um comentário:

Ana Christina disse...

Tão bom ler vc de novo...
Saudade...
Bj