domingo, 24 de maio de 2009

Novo título!

Pois é, eis que este blog ressurge das cinzas com um novo título e a esperança (pela milésima vez) de se tornar um diário de bordo, um canto bacana de mim para mim, afinal de contas, sou voz reflexiva.
Muitas coisas já aconteceram em 2009. Muitas mudanças e novos caminhos começam a aparecer e já reformulam toda minha vida. Nunca tive o desejo de permanecer como estátua do meu próprio eu; andar em novas direções dá medo e exige muita confiança em si mesmo. Estou confiante (ligeiramente vacilante, eu sei, fazer o quê, não é mesmo?). Meus caminhos só eu posso fazer; minhas escolhas são minhas e de mais ninguém.
Tenho muitas ideias a apresentar.  Causos a serem narrados. Poesias a serem partilhadas. Queria começar fazendo uma homenagem a uma grande amiga, uma amiga deliciosamente inteligente e bela. Para você, amiga de sonhos e alegrias; de decepções e lutas...

DESPEDIDA

Vais ficando longe de mim
como o sono, nas alvoradas;
mas há estrelas sobressaltadas
resplandecendo além do fim.

Bebo essas luzes com tristeza,
porque sinto bem que elas são
o último vinho e o último pão
de uma definitiva mesa.

E olho para a fuga do mar,
e para a ascensão das montanhas,
e vejo como te acompanhas,
- para me desacompanhar.

As luzes do amanhecimento
acharão toda a terra igual.
- Tudo foi sobrenatural,
sem peso e contentamento,

sem noção do mal nem do bem,
- jogo de pura geometria,
que eu pensei que se jogaria,
mas não se joga com ninguém.

Cecília Meireles


2 comentários:

AnnyBaby disse...

oi,querido prof Nelson,sou eu Anny!hehe...beijos

Nelson Marques disse...

Oi, Anny, seja bem-vinda! Espero que você possa me apresentar mais da literatura do seu país!